Pr. Olavo Feijó
A Bíblia não nos recomenda ter remorso. O que ela nos manda é ter arrependimento: "Repreendo e disciplino aqueles que Eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se" Apocalipse 3:19).
Remorso é um sentimento de mal estar, que acontece quando a pessoa descobre que cometeu algo muito errado. E que, à primeira vista, não tem como ser consertado. Uma vez chegada a esta conclusão, a pessoa se volta contra si mesma, dando vazão a ondas de revolta e de autoagressão. O remorso não é construtivo.
A Bíblia recomenda o arrependimento. Ele surge quando a pessoa detecta que cometeu um erro, que burlou a lei, que machucou alguém. Só que o arrependimento não se limita a deplorar o mal feito. Ele vai além e procura meios de se corrigir e consertar as consequências do seu erro. O arrependimento, por isso, é construtivo. Jesus pregou o arrependimento, por isso, é construtivo. Jesus pregou o arrependimento e enfatizou a necessidade de sermos diligentes na busca do estado de consciência que nos permite arrependermo-nos. Toda pessoa com saúde espiritual pratica o arrependimento. E com diligência.
Um comentário:
caracaa....ta lindo aquii!!! beijo amiiga...adorei o post...(devocional, hã!?) rsrs te amoo demais
Postar um comentário