quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pense Nisso...mas Não só pense...Faça...

Invistam 02 minutos nessa pequena reflexão:



Horatio G. Spafford (1828-1888).

Meses antes do grande incêndio que atingiu a cidade de Chicago, em 1871, Horatio tinha feito pesados investimentos financeiros em uma área que foi totalmente destruída pelo fogo. Não bastasse esse terrível abalo financeiro, Spafford passou por uma dolorosa perda de um filho. Esta morte trouxe grande sofrimento para toda a família.
O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as 4 filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma cruzada evangelistica na Inglaterra, em 1873.
Em novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas 4 filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville du Havre. Sua expectativa era seguir viagem dias depois.
No dia 22 de novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no Pais de Galles, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido:“SALVA, PORÉM SÓ”. As 4 filhas morreram naquele naufrágio. Imediatamente após receber o telegrama da esposa, Spafford tomou um navio e foi ao encontro de sua esposa. Próximo ao local do acidente,
Spafford profundamente comovido e sustentado pelo Deus que inspira canções” nas noites escuras, começou a escrever :


“ Se paz a mais doce me deres gozar...
Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer,
Oh, seja o que for, Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou!
Sou feliz com Jesus,
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanás,
E ataque com vis tentações;
Oh! Certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!
Meu triste pecado, por meu Salvador
Foi pago de um modo cabal!
Valeu-me Senhor, oh, mercê sem igual!
Sou feliz, graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador,
Em breve virá me levarAo céu,
onde eu vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor!”

Sem nada palavras não é irmãos???? Será que o desemprego, a doença, a solidão, os problemas financeiros , a promoção que não vem, o stress destes dias .....comparam-se a história verídica acima? Que o Senhor tenha piedade de nós....por sermos tão frágeis e por que não dizer....Exigentes pra não dizer...egoístas?

É como as palavras do apóstolo Paulo “Quem poderá nos separar do amor de Deus que é nosso por meio de Jesus? A morte, a vida, a fome, a nudez, a altura, a profundidade, os anjos ou os demônios? Pois como está escrito por amor de Cristo fomos reputados como ovelhas enviadas para o matadouro..Mas em todas as coisas SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES...e nada absolutamente nada poderá nos separar do AMOR DE DEUS.....

Talvez, tenhamos que rever nosso conceito contemporâneo, quero dizer, de evangelho que temos escutado nas rádios e canais de televisão em que Deus basicamente é um Servo do ser humano, onde reinvindicamos isso e aquilo e queremos isso e aquilo, não somos calda mas cabeça e etc.etc.... DEUS É SUBLIME, está no mais alto trono acima de todos os deuses, acima de todo e qualquer outro nome....Seu próprio Filho, submeteu-se à Sua vontade...indo a cruz em meu e em seu lugar...

Não queridos, efetivamente, precisamos “nascer de novo” e nesse nascimento, DEUS É DEUS e nós é que somos Seus servos....Ele nos ama, sabe evidentemente de nossas necessidades , é Pai sabe das nossas dores porém anseia que aprendamos a confiar N´Ele quando as coisas não andem do jeito que gostaríamos que andassem....

Vivemos tempos, “os últimos momentos” do fechamento de uma história...Jesus está voltando....e neste últimos momentos..o Senhor está levantando uma Igreja que O ame que O adore em espírito, que O louve pelo que Ele é .....e não pelo que Ele oferece, proporciona...como temos de forma tão enfática e sábia ouvido em nossa Igreja “ DEUS NÃO QUER SER O COMPANHEIRO DAS HORAS DIFÍCEIS”...e sim o COMPANHEIRO DE TODOS OS MOMENTOS....DEUS que é buscado em todos os momentos, que é LOUVADO em todos os momentos, desde de nosso levantar até o nosso dormir.

Queridos/as, que nestes últimos tempos possamos ser a IGREJA gloriosa que Ele está separando e que em breve ELE chamará para com Ele viver para sempre e enquanto isso não acontecer dia a dia possamos declarar:
SOU FELIZ.....COM JESUS......SOU FELIZ COM JESUS MEU SENHOR!!!!
A Ele a honra, a Ele a glória a Ele o louvor pelos séculos dos séculos AMÈM !

Cesar Dos Santos






Nenhum comentário: